

Nossas soluções em Sinalização Viária garantem segurança, acessibilidade e organização do tráfego, com projetos de sinalização horizontal, vertical e semafórica, além de estudos para aprimorar a sinalização existente e reduzir acidentes em áreas críticas. Também desenvolvemos propostas voltadas à mobilidade ativa e inclusão, com soluções para pedestres, ciclovias, trânsito calmo e ambientes caminháveis.
Com foco em inovação, aplicamos tecnologia inteligente à sinalização, incluindo sistemas semafóricos integrados e integração com ITS (Sistemas Inteligentes de Transporte). Dessa forma, apoiamos cidades na construção de sistemas de mobilidade mais seguros, eficientes e inclusivos.
Veja abaixo alguns dos nossos principais contratos nessa área.
Engenharia e inteligência para uma mobilidade mais humana
Soluções em
Sinalização Viária

Para tornar a mobilidade mais eficiente e segura na zona leste de São Paulo, desenvolvemos os projetos de sistema semafórico, sinalização viária e monitoramento do BRT Aricanduva. O trabalho incluiu desde a configuração funcional das estações até a implantação de câmeras (CFTV), rede de conectividade e centrais de controle. Com foco em acessibilidade, fluidez e segurança, entregamos soluções integradas para que o corredor opere com inteligência, controle e conforto para os usuários.
São Paulo
MOBILIDADE INTELIGENTE NO CORREDOR BRT ARICANDUVA

A CERTARE atuou com excelência no levantamento de campo, atualização e elaboração dos projetos básico e executivo de sinalização para o Programa BR-Legal no Estado do Acre. Com foco em mais segurança e fluidez no tráfego, o trabalho abrangeu cerca de 1.200 km de rodovias federais, incluindo trechos em áreas de reservas indígenas, com implantação e manutenção de sinalização horizontal, vertical e dispositivos de segurança.
DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
Acre
PROGRAMA BR LEGAL DA MALHA RODOVIÁRIA DO ACRE


Com foco na descarbonização, foi elaborado o projeto da ciclovia no entorno do Hospital Albert Einstein, em São Paulo/SP, priorizando soluções de mobilidade ativa para ampliar a segurança de ciclistas e pedestres em área de grande circulação. A iniciativa estimulou deslocamentos mais saudáveis, reduziu emissões de gases de efeito estufa e reforçou a infraestrutura cicloviária como estratégia essencial para cidades mais humanas, modernas e sustentáveis.
Hospital Albert Einstein
BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento
MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional
São Paulo




